Visto de Trabalho Portugal

Consultoria Visto de Trabalho

Peça a nossos despachantes  consultoria completa para seu visto: temos advogados parceiros em Portugal

VISTO PARA PROCURAR TRABALHO EM PORTUGAL

Atuamos com consultoria e serviço técnico da Declaração de Visto de Procura do Trabalho (IEFP) junto ao serviço público de emprego de Portugal, necessário para o visto de Trabalho
e ajudamos voce com o Formulário do Pedido de Visto Schengen.
Fale conosco e ajudamos a simplificar a burocracia para pedido do novo Visto de Trabalho!

Fale conosco e solicite hoje mesmo uma consultoria para a obtenção de seu VISTO PARA PROCURAR TRABALHO EM PORTUGAL!
Entre em contato e obtenha mais informações sobre Visto de Trabalho em Portugal.

O que é o Visto de Trabalho em Portugal?

O que é o Visto de Trabalho em Portugal?
Desde novembro de 2022, brasileiros podem pedir o Visto de Trabalho em Portugal ou seja:
um visto específico com duração maior que o “visto de turista”, criado pelo governo Portugues para atrair mão de obra no país e, ao mesmo tempo, evitar a entrada ilegal de quem pensa em procurar trabalho em Portugal.
O visto de trabalho é a alternativa ideal – e legal – para brasileiros(as) interessados(as) em trabalhar e viver legalmente em Portugal.

Diferença: Visto de Trabalho X Visto de Turismo:

A principal diferença é a duração: enquanto o visto de turismo concede 3 meses, o novo visto tem validade inicial de 120 dias, podendo ser prorrogado por até mais 60 dias.
O que – no total – permite que um brasileiro, desde que portando o Visto de Trabalho, possa permanecer no país por até 06 meses de modo legal.

Por sua vez,  o estrangeiro que portar o Visto de Trabalho, não terá permissão de sair de Portugal durante o período do visto, o que diverge por completo do Visto de Turismo, que possibilita, ao turista transitar livremente por qualquer país do espaço Schengen.
Fale conosco e  agende uma consultoria completa sobre visto de trabalho em Portugal

Quando o Visto de Trabalho começa a vigorar?

Já começou a vigorar!
O novo visto para trabalho está disponível desde novembro de 2022, sendo a alternativa ideal para quem pensa em ir para trabalhar e viver em Portugal, sem precisar se “camuflar” em um visto de turismo, o que comumente ocorria antes, deixando o imigrante em situação ilegal enquanto procurava emprego, muitas vezes sendo a porte de entrada para sub emprego e trabalho semi-escravo por falta de condições legais de estar no pais e poder concorrer a uma vaga de modo legal.
Fale conosco e  agende uma consultoria completa sobre visto de trabalho em Portugal

Qual a validade do visto de trabalho?

Terá validade total de 120 dias.
Fale conosco e  agende uma consultoria completa sobre visto de trabalho em Portugal

O visto de trabalho poderá ser prorrogado?

Caso o brasileiro beneficiado com o visto de trabalho, não consiga um emprego dentro dos 120 dias, poderá pleitear prorrogação de mais 60 dias.
Se, ao fim do prazo e da prorrogação, ainda assim o imigrante brasileiro não estiver formalmente empregado, deverá sair de Portugal imediatamente.
Caso saia de Portugal sem conseguir trabalho, com o novo visto, só será possível apresentar um novo pedido de visto após 1 ano a contar da permissão anterior.
Os brasileiros que conseguirem ser contratados por empresas portuguesas poderão – após cumprir as exigência do “Serviço de Estrangeiros e Fronteiras” – obter “Autorização de Residência” (validade de dois anos).
Fale conosco e  agende uma consultoria completa sobre visto de trabalho em Portugal

O que é exigido para o Visto de Trabalho?

Além da taxa do visto (que custa cerca de R$ 600 reais brasileiros), é exigido que o interessado no visto de trabalho documentação específica.
Fale conosco e  agende uma consultoria completa sobre visto de trabalho em Portugal incluindo checklist de documentos específicos para adentrar Portugal e encontrar um posto de trabalho legal que permita residência no País.

 

AGENDAR CONSULTORIA

 

Visto de trabalho em Portugal

Despachante Kunha é um Despachante Documentalista Credenciado habilitado para representar terceiros junto a órgãos públicos conforme Lei 14.282/2021, que regulamenta o exercício da profissão de despachante documentalista.
Ver lei Diário Oficial – Ver Lei 14.282/2021 em PDF

 

× WhatsApp